segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

30 de janeiro dia das histórias em quadrinhos:

           Desde cedo o homem faz desenhos para espressar o que sente , guadar como memória, fazer rituais de adoração, e bla´blaá bla´. Bem os únicos indícios das primeiras civilizações foram encontrados a partir de desenhos, pois os pré-históricos após descobrirem que se podia manchar as paredes das grutas com as mãos, eles passaram a retratar os animais que caçavam e comiam nas paredes das grutas como uma forma da alma desses animais subirem em paz...Enfim a partir dai as gerações evoluíram e junto com eles a forma de como pintar, as tintas, e outros(se quizer saber da história procure um livro de história da arte).
Como o assunto aqui é história em quadrinhos, vamos ao assunto pricipal: Há rumores por meio da história que as histórias em quadrinho começaram a ser produzidas porque  jornais que estavam sem muita populariadade, estavam precisando de dinheiro, e aí tentaram investir em imagens sequênciadas com uma história relacionada a elas, para chamar a atenção do leitor,  e deu certo ne mesmo? Tanto que a partir dai as histórias ganhavam popularidade, e acabaram criando mais um gênero, as HQs. A primeira personagem que dizem que foi criada foi o "Yellow Kid" que tinha frases na camisa, e quem o criou foi Richard Outcalt ( considerado o pai dos quadrinhos, apesar de outros também terem contribuido...), e esse quadrinho foi o que deu o passo principal para a marca das HQs, as falas das personagens nos balões. Ao desenrolar do séc 19, surgiram vários outros quadrinhos, e na maioria com situações cômicas.
Em maio de 1890 foi publicada a primeira revista semanal exclusivamente feita de HQs e tirinhas, era a "Comic Cuts" que atingiu uma tiragem de 300 mil exemplares. Depois disso foram criados os heróis, e mais tarde os super-heróis. Que deram origem aos quadrinhos de hoje em dia.
Portanto, um
     Viva
    aos quadrinhos que emocionam, chocam, tem seus desenhos admirados, aos cartunistas e quadrinistas do mundo, que essa forma de arte dure muito mais, e seja valorizada cada vez mais, ganhe admiradores, e até melhore, afinal tudo no mundo pode ser melhorado.
                Agora leia uma tirinha muito engraçada, e simples de um cara daqui de Sergipe, pra ver melhor as falas clique na imagem:



Ps: esse foi o meu primeiro post pensado e produzido sem tanto improviso! Mesmo não sendo hoje, mais isso agente releva!  bj :*** , quem gostou dê um click em "Legal", se não gostou pode ter a cara de pau e clicar em "Péssimo" , seu nome não vai aparecer para te denunciar, ok? E comenta também se quizer viu!?

2 comentários:

  1. Tá cada dia melhor esse blog, moça! Continue assim! Eu continuo acompanhando!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Rodrigo *---*, eu to tentando melhorar neh...

    ResponderExcluir