sábado, 15 de janeiro de 2011

Comentando: Enrolados

Aaah, eu assisti Enrolados *--* é uma história tão bonitinha ^^/ .
Eu acho que agora virou moda né? Tentar achar um jeito cada vez mais criativo pra mudar um pouco a história dos contos de fadas tradicionais, aqueles que todo mundo conhece que foram produzidos pela Disney... Apesar de não serem as histórias originais... Enfim já aconteceu com "Deu a louca em chapeuzinho", "Alice no país das maravilhas" o dirigido por Tim Burton, "Shrek" que coloca pontos dos contos de fadas tradicionais e os clássicos " Barbie em..." , entre outros....


Enrolados, é a versão um pouco mais engraçada que a versão da Disney de Rapunzel(apesar deste ser do mesmo), nesse filme a protagonista só consegue nascer após sua mãe(a rainha) beber a sopa de uma flor magica que era capaz de curar tudo, porém essa flor, que antes de ser feita sopa, ficava na frente da casa de uma senhora que descobrindo o poder da flor o usou para ficar mais jovem, mais os cavaleiros da rainha a encontraram e ai aconteceu aquilo em cima... A senhora que estava com uma cara mais nova não gosta do ocorrido e rapta a princesa, prende ela numa torre, e finge que é sua mãe por 18 anos. Como o rei e a rainha queriam encontrar sua filha, todo ano no aniversário eles jogam o que no filme é chamado de luzes flutuantes, e a Rapunzel, todo ano vê esse evento, pois não só é jogada pela nobreza, os habitantes da cidade também jogam, e aí ela sem saber de nada sente como se aquilo fosse pra ela, e alimenta o sonho de querer ver de perto, mas a "mãe" dela não a deixa sair da torre.
 Longe dessa história, na cidade, há um ladrão conhecido por lá, que nos cartazes de procura-se nunca acertam o nariz dele, e numa fuga, onde ela havia roubado a coroa da princesa(guardada pelos pais na esperança dela voltar viva) ele é perseguido pelos cavaleiros reais até o fim da cidade, e quando consegue despistá-los ela acha a torre de Rapunzel, e como forma de proteção, ele sobe a torre, e lá a Rapunzel bate na cabeça dele e ele desmaia...Daí em diante só quem assistiu sabe o que vai acontecer.
Eu só queria dizer que o filme por mais fofo que seja, não foi bem escolhida a voz do ladrão na versão brasileira, quem dublou foi Luciano Huck! Porque??? Eu achava que a voz dele devia ser um pouco mais máscula sabe?
O enredo supero o que eu esperava, e no fim Rapunzel fico muito mais bonita! Se eu tivesse um cabelo liso daquele jeito eu cortaria assim ^^/ . E o camaleãozinho é tão fofo e engraçadinho *---*
    Inté o próximo post :***



Nenhum comentário:

Postar um comentário