sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Comentando: A Mediadora - Série /Parte 2

Aqui tá a Parte 1!

A Hora mais Sombria - Livro 4: Suze está nas férias de verão, e como é costume da família de seu padrasto, Suze tem que trabalhar. Ela encontra emprego de babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort, entre as crianças que ela tem que cuidar, está Jack Slater, um garotinho que ninguém quer tomar conta, pois ele é muito estranho. Mais Suze descobre que ele é também, um mediador, e depois de lhe ajudar ele passa e ser um garoto normal. Mas não é só isso que Suze passa nesse livro. Durante as férias de verão, seu padrasto decide instalar uma piscina no quintal, e enquanto cava um buraco, acha um corpo, o corpo de Jesse, e pra ficar pior ela recebe uma "visitinha" de Maria de Silva, a mulher que iria se casar com Jesse, e encomendou seu assassinato. Além disso, o irmão mais velho de Jack, Paul Slater, tenta ao máximo sair com Suze, mais ela resiste, pois está apaixonada por Jesse. O que ela não sabe é que tudo isso pode estar ligado.

Sabe aquele livro que depois do último é o melhor? É esse! Ele conta a história mais viva e mais cheia de mistérios, e é a história de Jesse, de como ele morreu. Eu achei esse livro tão bom que nem tenho comentários a fazer! Só sei que é muito muito muito bom!



Assombrado - Livro 5: Acabaram as férias de verão e Suze volta às aulas, mas achando que ela iria se livrar de Paul Slater, ele volta a Carmel para estudar na escola de Suze, numa espécie de perseguição. Porém, Suze é apaixonada por Jesse, e eles estão muito perto de namorar, só que Paul insiste que ele é melhor pois está vivo e pode ajudar ela a descobrir mais coisas sobre sua função de mediadora. Ela aceita ter aulas de mediação com ele, mas sem que Jesse saiba, e ela acaba descobrindo muito sobre si mesma. E também sobre o que Jesse sente por ela. E para não faltar, tem mais um fantasma precisando da ajuda de Suze, ou um humano que precise tomar cuidado com esse fantasma. O amigo de Jake(ou soneca como ela prefere dizer), Neil Jankow, que está sendo perseguido pelo seu irmão morto Craig, que não se conforma e ter morrido e acha que Neil é quem deveria estar morto.

Esse livro foi um ponto de partida para o próximo(e último) livro da série. Ele desvenda os mistérios de "ser mediador", ou seja da capacidade que Suze tem e nem sabia! Mas também que isso pode ser perigoso. Nesse livro Suze descobre o que realmente Jesse sente por ela , o que dá passos para o desfecho do último livro. E o que também ajuda pro último livro é o que ela aprende sobre si mesma e o que ela é tem outro nome, deslocadora, mesmo assim ela nem aceita, o que eu mais achei fora de sentido foram essas tais capacidades que ela tem. É como se no início da série ela fosse uma coisa e depois virava outra.

Crepúsculo - Livro 6: O último livro da série. Em que Suzannah se vê no pior desafio da sua vida, deixar Paul ajudar Jesse a nunca ter morrido! Pois é Suze descobriu que os mediadores, ou deslocadores, podem viajar na quarta dimensão, ou seja, o tempo. E ela descobre que Paul planeja salvar o Jesse do passado, voltando no tempo e impedindo que Felix Diego o mate. E é claro, Suze não concorda. E ela tenta fazer de tudo pra isso não acontecer, porque se Jesse não morresse ela não poderia conhecê-lo muito menos se apaixonar por ele. Ela vai tentar de tudo, tudo mesmo, para que Jesse morra, mesmo sabendo que isso é egoísmo da parte dela.

O último livro da série não é lá essas coisas... Mas é bom e mostra que uma garota tem coragem o suficiente pra fazer coisas impossíveis, mesmo que seja por um garoto... E como eu disse, o livro anterior foi um ponto de partida pra esse, o que na minha opinião deveria ser um só, mas Meg Cabot adora escrever, e eu acho que ela quis mesmo fazer mais livros.

;***



Nenhum comentário:

Postar um comentário