
Sabe aquele livro que depois do último é o melhor? É esse! Ele conta a história mais viva e mais cheia de mistérios, e é a história de Jesse, de como ele morreu. Eu achei esse livro tão bom que nem tenho comentários a fazer! Só sei que é muito muito muito bom!
Assombrado - Livro 5: Acabaram as férias de verão e Suze volta às aulas, mas achando que ela iria se livrar de Paul Slater, ele volta a Carmel para estudar na escola de Suze, numa espécie de perseguição. Porém, Suze é apaixonada por Jesse, e eles estão muito perto de namorar, só que Paul insiste que ele é melhor pois está vivo e pode ajudar ela a descobrir mais coisas sobre sua função de mediadora. Ela aceita ter aulas de mediação com ele, mas sem que Jesse saiba, e ela acaba descobrindo muito sobre si mesma. E também sobre o que Jesse sente por ela. E para não faltar, tem mais um fantasma precisando da ajuda de Suze, ou um humano que precise tomar cuidado com esse fantasma. O amigo de Jake(ou soneca como ela prefere dizer), Neil Jankow, que está sendo perseguido pelo seu irmão morto Craig, que não se conforma e ter morrido e acha que Neil é quem deveria estar morto.
Crepúsculo - Livro 6: O último livro da série. Em que Suzannah se vê no pior desafio da sua vida, deixar Paul ajudar Jesse a nunca ter morrido! Pois é Suze descobriu que os mediadores, ou deslocadores, podem viajar na quarta dimensão, ou seja, o tempo. E ela descobre que Paul planeja salvar o Jesse do passado, voltando no tempo e impedindo que Felix Diego o mate. E é claro, Suze não concorda. E ela tenta fazer de tudo pra isso não acontecer, porque se Jesse não morresse ela não poderia conhecê-lo muito menos se apaixonar por ele. Ela vai tentar de tudo, tudo mesmo, para que Jesse morra, mesmo sabendo que isso é egoísmo da parte dela.

Esse livro foi um ponto de partida para o próximo(e último) livro da série. Ele desvenda os mistérios de "ser mediador", ou seja da capacidade que Suze tem e nem sabia! Mas também que isso pode ser perigoso. Nesse livro Suze descobre o que realmente Jesse sente por ela , o que dá passos para o desfecho do último livro. E o que também ajuda pro último livro é o que ela aprende sobre si mesma e o que ela é tem outro nome, deslocadora, mesmo assim ela nem aceita, o que eu mais achei fora de sentido foram essas tais capacidades que ela tem. É como se no início da série ela fosse uma coisa e depois virava outra.

O último livro da série não é lá essas coisas... Mas é bom e mostra que uma garota tem coragem o suficiente pra fazer coisas impossíveis, mesmo que seja por um garoto... E como eu disse, o livro anterior foi um ponto de partida pra esse, o que na minha opinião deveria ser um só, mas Meg Cabot adora escrever, e eu acho que ela quis mesmo fazer mais livros.
;***
Nenhum comentário:
Postar um comentário