sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A dama perdida


  A doce Lilian, cansada dos maus tratos da bruxa e de esperar seu príncipe encantado, foge na calada da noite...
  Pobre e ingênua garota, sem saber o que encontrará pela frente, decide tomar o rumo da floresta, Pois, pensa ela, a bruxa má não me encontrará aqui, quando der conta de que sumi. Para um melhor esconderijo, ao entrar na floresta ela decide ir adentro, Quanto mais eu penetrar na floresta, mais difícil será me encontrar. A cada passo que dava, mais orgulho tinha de si mesma.
  De repente ouve-se o seu nome, Lilian, num sussurro medonho, ela se vira para trás, mas na total penumbra que se encontra fica muito difícil de enxergar alguma coisa, e decidida, porém com muito medo, repetindo para si mesma, Foi só minha imaginação, foi só minha imaginação, ela continua floresta adentro.
  Já no meio da floresta, ela dá de cara com uma árvore e decide parar, vai descansar um pouco e quando amanhecer ela procurará abrigo.



***

  Amanheceu! E nem é possível notar! Lilian não percebeu, mas o caminho que fez foi uma decida íngreme e coberta de árvores. Ela  acorda, mas coitadinha, se vê perdida, Será que ainda é noite? Ou será que as árvores estão bloqueando a luz? desesperada ela grita:
  -SOCORRO!
  -Estás perdida mademoiselle? - Ao ouvir isso, ela deu um pulo de susto, e virou-se rapidamente para trás, de onde ouviu uma voz masculina, conseguindo ver somente um colar verde e brilhante. - Quem te tirou do teu castelo?
  Como ele sabe que sou uma princesa?, pensou, Será que ele é de uma corte?, pobre garota ingênua.
  - O senhor sabe de onde vim? - Pergunta, cheia de esperança.
  - Sim, senhorita. Se me permitir, posso levá-la ao teu castelo. - Sugeriu o senhor misterioso.
  - Claro, obrigada!
  Durante algum tempo eles foram caminhando, e caminhando. O senhor tentando agradar a princesa, ajudando ela naquela escuridão. Mas como será que ele consegue enxergar?
  - Mademoiselle, estamos chegando ao nosso destino!
  - Mas ainda está escuro! E nem saímos da floresta! Como podemos estar chegando? - Ela ficou indignada!
  - Espere e verá!

Um comentário: