domingo, 12 de junho de 2011

12 de junho - Dia dos Namorados

Nesse dia(aqui no Brasil) é celebrado o dia dos namorados, mais de onde veio isso? E porque aqui no Brasil é comemorado 12 de junho e nos outros países 14 de fevereiro? Como eu adoro, vou mostrar a historinha da Origem do Dia dos Namorados.
-Esse dia é também chamado de Dia de São Valentim, mais quem foi esse?
Esse, foi um padre no qual realizava casamentos entre os apaixonados, a muito tempo atrás, nessa época os casamentos eram arranjados, e aqueles que realmente se amavam não poderiam se casar, então como o realizador desses casamentos proibidos era o "Tio" Valentim, houve uma certa homenagem a ele, o 14 de fevereiro seria o seu dia.


-E porque 14 de Fevereiro?
Porque no dia 15 de Fevereiro era feita uma homenagem aos deuses Juno e Lupercus, protetores dos casais. E haviam festas a esses deuses agradecendo a fertilidade da terra, e os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados, e o papel retirado seria o nome de sua esposa. E como Valentim era um casamenteiro dos apaixonados, a data em comemoração ao seu dia teria que ser a véspera do dia dos protetores dos casais
-Mais e aqui no Brasil, porque é diferente?
Como a maioria das pessoas sabem, o 12 de junho, é um dia em favorecimento ao comércio. Mas o que ninguém sabe é porque foi escolhido esse dia. Foi quando João Dória, empresário vindo do exterior, divulgou que havia um dia para os namorados, e o comércio-nada burro-adorou a ideia e achou que o ajudaria. A data foi escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antônio, santo casamenteiro. E todo mundo sabe que deu certo, pois essa época de dia dos namorados é a temporada que mais há lucros no comércio(depois do dia das mãe, claro).


        *Minha Opinião: A hitória é interessante, esse dia é bom para o comécio e tal.. Mais só porque é o dia dos namorados, não significa que você deva passar o dia com um namorado, se você não tiver, não tem problema, é só um dia qualquer como todos os outros, afinal, são poucos os dias em que não há nenhuma comemoração, e se você for comemorar cada dia com cada coisa na qual se refere você só terá sua vida dedicada a isso, por exemplo você não passa o Dia do Astronauta com um astronauta, o Dia do Carteiro com um carteiro, o Dia do Agente Fiscal da Receita Federal com um, ou o Dia Internacional do Leite com um leite...
So be happy today, having or not a valentine.
        kisses ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário